domingo, 29 de abril de 2012

Plantar Chuchu

Vi num site da internet que, para plantar chuchu, era só colocar um chuchu debaixo da terra, sem cobrir completamente...
Eu já o coloquei na terra há algum tempo (3 semanas, mais ou menos) e até agora não tenho nenhum sinal de que funcione... mas vou esperar mais um pouco. Nestas coisas de horta há que ter paciência e saber esperar.
Gosto muito de usar chuchu na sopa, como substituto da batata. Deixa a sopa muito, muito cremosa! Nunca experimentei cozinhá-lo de outra forma mas já vi muitos blogs por essa net fora com muitas sugestões diferentes e, segundo dizemn, deliciosas!
A planta é uma trepadeira. Dá muitos, muitos frutos.... Seria óptimo para mim!
Uma vez vi uma trepadeira enorme, plantada num vaso de uma varanda de um prédio, que passava para outra casa através dos fios de telefone! E dava para ver muitos chuchus pendurados!
Aguardemos!

3 comentários:

  1. Oi Amiga

    O que vc fez enterrando o xuxu é correto,só que vc teria que enterrar a parte mais fina e deixar a parte mais larga para fora da terra,assim as ramas do xuxu nasce mais rápido,por isso que o seu está demorando,pois vc enterrou ele deitado,deixando a parte mais larga debaixo da terra,mais não se preocupe que ele já está brotando sim,boa sorte na plantação ,tbm tenho pé de xuxu e adoro esse legume.bjs.

    ResponderEliminar
  2. Porque meu pé xuxu, nos últimos tempos, só da ramas em grandes quantidades, e, nada de xuxu?

    ResponderEliminar
  3. Ele só vai brotar na altura certa. Contudo se for um xuxu de compra fica a duvida, já me aconteceu, os do supermercado não germinam bem.

    ResponderEliminar