sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fiz uma horta!!

Olá a todos!
Vivo numa casa em banda e, como tal, tenho um bocadinho de terreno... Já há algum tempo que descobri que cuidar do jardim me permite deixar de lado o stress do trabalho por um bocadinho... Gosto imenso de tratar das plantas!
Mas, recentemente, lancei-me num outro desafio: fazer uma pequena horta. A verdade é que não tenho um grande terreno, nem furo de água ou poço que me valha para rega, pelo que optei por fazer uma mini-horta de cerca de 4 m2. Rego-a apenas com a água que retiro antes desta aquecer o suficiente para o banho (cerca de meio balde) e com água de lavar vegetais ou frutas na cozinha. Há que poupar água e dinheiro, não é?
A minha horta é muito pequenina mas tem-me dado muito prazer cuidar dela... Plantei tomates, beringelas, courgettes, couve-flor, bróculos, alfaces, abóbora menina e batatas!
Neste blog, quero partilhar convosco um pouco desta minha jornada... Vai ser um desafio porque eu não percebo nada, de nada de hortas!

1 comentário:

  1. Gostei muito desse seu parecer e desenvolvimento em plantar em pequenos espaços
    Eu aqui no Brasil tambem moro em terrenos pequenos
    No caso o meu tem 5X30 (150 metros quadrados)
    praticamente não tem espaço para plantar
    então resolvi fazer uma pequena horta em cima da minha cozinha no segundo andar , montei um canteiro em forma de L, elevado da cobertura 40cm e fiz alguns drenos com canos de uma polegada e aindo recolho a agua que vaza pelo dreno.
    Ainda está em fase de experiência já semeie ; pepinos, quiabos.beringelas,tomates,couve, alfaces, cebolinha,salsinha, pimenta e alecrim. vamos ver se vai dar certo
    Andei fotografando tudo desde o início,depois vou postar no meu blog . detalhes por detalhes.

    ResponderEliminar